BRAD WILK
- Pedro Pellegrino
- 14 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
O baterista do Rage Against The Machine, Audioslave, e atual Prophets of Rage, Brad Wilk, começou a sua carreira musical sendo dispensado.
Tom Morello, guitarrista do Rage, tocava numa banda chamada Lock Up, a banda era considerada por muitos o próximo Living Colour, mas assim como aconteceu com o grunge, e com o Nirvana (as gravadoras procuravam desesperadamente o próximo Nirvana), a gravadora Geffen achou que havia encontrado um outro Living Colour com o Lock Up, mas a banda passava longe de ser boa.
Fazendo uma mistura de soul/funk e rock, a banda assinou um contrato por dois álbuns, porém, após o fracasso de vendas do primeiro, a gravadora suspendeu o contrato.
A banda era tão bizarra, que Brad Wilk não passou no teste para entrar na banda. No entanto, se formou um laço de amizade entre Morello e Wilk.
Quando Tom Morello resolveu montar o Rage, não pensou duas vezes em chamar o baterista que havia conhecido no teste para ingressar no Lock Up.
Brad Wilk nasceu em Porland, Oregon em 1968. Na sua juventude ele se acostumou a fazer e perder muitos amigos, pois seu pai vivia trocando de emprego, indo de joalheiro a editor de livros.
"Eu tento viver minha vida e encontrar felicidade em coisas bem básicas e não colocar muita ênfase no dinheiro", disse Brad Wilk para a revista Raygun. "Aquilo era tudo para meu pai, e ele foi destruído por isso. Fez-me realmente apreciar as coisas que não custam nada, que são as coisas que deveriam ser apreciadas mesmo."
O batera do Rage tem diabetes do Tipo 1, e desde pequeno além de lutar contra essa doença, ele luta com as crenças de sua família. Seu pai praticava o Judaísmo, e a mãe era Católica. "Logo de cara, isso coloca alguns questionamentos em sua mente... contradições, parece para mim que uma coisa que todos tinham em comum, todos que eu conhecia, era o medo. O fato é que não temos ideia de onde viemos. É o jeito que as coisas são, então é irrelevante para mim. Quando chegamos ao ponto principal, boa parte do motivo pelo qual as pessoas procuravam a religião era o medo. E não há respostas concretas."
Brad encontrou sua religião no rock and roll, fazendo parte de uma das melhores bandas de todos os tempos, e além de fazer história no Rage, ele tocou no Black Sabbath!
Comments