Evil Empire
- Pedro Pellegrino
- 11 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Evil Empire é o segundo disco do Rage. Você já deve ter visto essa capa em alguma lugar. Uma capa que marcou história e até hoje é muito famosa em todo mundo.
O segundo álbum do Rage Against The Machine foi lançado em 1996, nele tem as faixas clássicas "Bulls on Parade" e "People Of The Sun", entre outras que estão no coração dos fãs.
Você sabe a origem dessa capa? O que os revolucionários do Rage quiseram mostrar com essa capa?
Na época os Estados Unidos estavam promovendo o discurso do nós contra eles. O famoso "eles são os inimigos, nós somos santos". O império do mal, expressão utilizada pela primeira vez por Ronald Reagan em 1983, presidente dos EUA, se referindo a União Soviética, e a propagação do comunismo pelo mundo todo.
A banda, esperta por natureza, revolucionários desde o berço ( mais pra frente vamos contar um pouco da biografia de cada integrante e vocês vão ver que a revolução está no sangue, principalmente da linha de frente da banda, Tom Morello e Zack de la Rocha!), usou essa expressão em um desenho singelo.
Você sabem a história desse personagem?
Era um personagem de história em quadrinhos famosíssimo na América, onde representava todos os valores que a banda Rage Against The Machine tinha ojeriza- o American Way Of Life, onde o que importa é o consumo desenfreado, sem nenhum propósito, você precisa ter o carro melhor, a casa mais bonita, e para isso você passa por cima de quem for.
Quer contrassenso maior que esse? Usarem um personagem infantil de quadrinhos, todo alegre, o paladino da justiça, riquinho, mimadinho e defensor dos "frascos e comprimidos", com a frase "Evil Empire" estampada na cara dele.
Rage!!!!
Comments